Você pode fazer!


Semana que vem é aniversário da minha mãe e pensamos em presentear as amigas que virão com uma lembrancinha feita por ela. Tivemos a idéia de fazer uma caixinha multi-uso com sabonetinhos perfumados. Enquanto ela fazia, eu fotografava o passo a passo pra colocar aqui no blog é claro! 

Que tal fazer a sua?

 1- Pegue uma caixa de MDF do tamanho de sua preferência e dê duas demãos de tinta PVA branca levemente diluída em água (2). Se preferir, pode acelerar o processo de secagem com um secador (santa ajuda kkk). Entre uma demão e outra, lixe sua peça com uma lixa fina. Pinte na cor de sua preferência. 

 Você pode sempre que quiser, utilizar o secador. 6- Faça o mesmo processo na parte interna da peça.
Escolha um guardanapo (comprado em casa de materiais para artesanato) e aplique na peça (no caso da nossa, em cima e na lateral da tampa), uma demão de verniz mordente (de qualquer marca). Acelere um pouco a secagem até atingir o ponto de mordência (colocar o dedo e sentir a cola).

 Separe as 3 películas do guardanapo, deixando somente a folha mais fina. Aplique sobre a peça com o auxilio de um plástico para não dar bolhas. Comece esfregando levemente do meio para as pontas. 12- Vinque as quatro laterais.


Lixe o excesso de guardanapo com uma lixa de unha. Recorte as laterias com auxílio de uma tesoura. Aplique uma demão farta de Goma Laca para ipermeabilizar a tampa (17).

Depois de seca, aplique 3 demãos de laca acrílica para dar brilho intenso na tampa.

 







Acelere a secagem com auxílio do secador (18) e depois aplique uma demão de verniz acrílico brilhante em toda a peça (19).

Pronto!!!!!
Essa é a peça finalizada e embrulhada.



 Quer conhecer outros trabalhos dessa artesã querida que nos ensinou o passo a passo?





Nenhum comentário:

Postar um comentário